4 maneiras de viajar gastando pouco com criatividade

Viajar gastando pouco.

Se você conseguir juntar as suas economias e viajar vai descobrir que pelo mundo afora existem milhares de brasileiros. Muitos estão curtindo passeios, outras culturas, novos aprendizados e tudo que um intercâmbio tem o poder de oferecer de uma forma sem igual.

Você pensa que eles nasceram em família rica e estão lá porque tiveram suas viagens financiadas? Bom, alguns sim!

Mas há quem tenha bastante desenvoltura para conseguir realizar o seu sonho de conhecer o mundo mesmo sem ter que vender um rim para isso. Eles resolvem suas dificuldades financeiras com ideias bem diferentes, as quais você nem imaginaria.

Descubra neste artigo 4 maneiras de viajar gastando pouco com criatividade.

1- Acredite ou não, tem pessoas que para realizarem o sonho de conhecerem outras partes do mundo, trocam de casa!

Isso mesmo! Você combina com alguém que tenha uma casa no país para onde você queira ir e pode ficar hospedada de graça por lá. Até porque essa pessoa irá vir ficar na sua casa enquanto você está na casa dela.

Parece loucura? Nem tanto, há muita gente fazendo isso por aí e somam muitos países em seu roteiro, apenas pulando de casa em casa. Interessou, então acessa o site: www.trocacasa.com

2- Já ouviu fala em Couchsurfing? Nada mais é do que uma prática que está cheia de adeptos ao redor do mundo e consiste em deixar que alguém se hospede na sua casa de graça. É uma ótima maneira de aproveitar uma viagem gastando pouco.

A ideia é trocar experiências com estrangeiros, aprender novas culturas e conviver com pessoas diferentes. Ao pé da letra, a tradução seria “Surfar no sofá” e quer dizer, mais ou menos, como se você pudesse desfrutar de um sofá amigo para não gastar dinheiro em hotel.

Para viajar por meio de Couchsurfing, você precisa fazer um cadastro, vale a pena conhecer. Acesse o site: www.couchsurfing.org.

3- Você tem um talento especial? Sabe cuidar de jardins, é bom com crianças ou cozinha bem?

Então você pode oferecer algum desses e outros trabalhos em troca de hospedagem e alimentação gratuita em um país que esteja bem afim de conhecer!

A ideia dessa prática é também receber pessoas de outros países para todos possam trocar culturas e experiências. E, para que não envolva dinheiro, você pode pagar pela gentileza das pessoas que te recebem ajudando no jardim da casa, por exemplo. Acesse o site http://www.helpx.net/ e fique sabendo mais!

Viajar gastando pouco
Viajar gastando pouco

4- Você tendo ou não um vínculo com causas sociais, que tal conhecer o mundo ajudando outras pessoas?

Com certeza, não vai ter experiência melhor que essa. Onde você realmente conhece as peculiaridades de um povo, seus costumes, aprende o seu idioma e tudo isso de uma maneira que vai lavar a sua alma. Você não vai apenas viajar, vai se tornar um ser humano muito melhor! Viajar sendo voluntário em causas sociais pode mudar a sua vida. Acesse http:/?aiesec.org.br e conheça mais sobre esse tipo de viagem.

Deixe seu comentário