Como a tecnologia mudou sua forma de aproveitar as viagens

Responda sinceramente: o que conseguimos fazer hoje em dia sem utilizar nadinha de tecnologia? Pouquíssimas coisas, não é mesmo?!

Mas calma, não vamos dar uma de naturistas e dizer que isso é ruim. A tecnologia chegou para ficar e tem mudado muito a nossa forma de levar a vida. Quando estamos viajando, não é diferente.

Continue lendo este artigo e veja como a tecnologia já mudou e está mudando a nossa maneira de aproveitar as viagens!

O avanço da tecnologia e o barateamento de aparelhos eletrônicos como computadores, laptops, tablets e smartphones mudaram o comportamento humano.

Hoje, é difícil ir a algum lugar novo e não postar uma foto no Instagram.

Impossível encontrar um amigo em uma festa e não postar uma foto de vocês no Facebook.

E se você tiver que ir a um compromisso e você não sabe como chegar?

Tudo bem. Você pode ver como chegar usando os milhares de aplicativos que disponibilizam mapas, horários de ônibus, táxis, entre outras facilidades.

 

COMO NOSSAS VIAGENS MUDARAM COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA

Tecnologia mudou a forma de aproveitar as viagens
Tecnologia mudou a forma de aproveitar as viagens

Com a chegada de todos esses dispositivos, com certeza, nossas viagens melhoraram muito. Isso porque é muito mais fácil encontrar um restaurante bacana, bem avaliado pelos amigos que já passaram por lá e saber todas as informações importantes do local.

Tudo isso utilizando um simples aplicativo no celular.

É claro que o dispositivo também vai te mostrar os melhores caminhos. Quais ônibus pegar e tudo que você precisa para chegar ao restaurante indicado por muitas outras pessoas.

Outra facilidade que a tecnologia trouxe é nos permitir fazer todas as reservas, comprar passagens, parcelar e tudo que você faria pessoalmente por um celular conectado à internet.

Por exemplo, você está em um café com seu namorado e vocês decidem fazer uma viagem juntos. De onde estiverem, conectados ao WiFi ou pela internet móvel mesmo (se você for paciente), podem resolver tudo.

Então, já podem escolher o destino, comprar as passagens, reservar o hotel da preferência de vocês e ainda compartilhar o momento com amigos conectados às suas redes sociais.

Antigamente, teriam que procurar uma agência de viagens em um outro dia, correndo o risco de desistirem pois já passou a empolgação do momento e você se deixa prender pelas preocupações, depender da boa vontade do consultor e outras coisas que ficaram para trás!

 

Quer aproveitar ainda mais sua viagem e transformá-la na viagem dos seus sonhos?


 

Tecnologia mudou a forma de aproveitar as viagens

Baixe agora o eBook gratuito “14 dicas infalíveis para você aproveitar melhor sua viagem


 

 

Agora, com a tecnologia, quase como um novo membro do nosso corpo, podemos ter controle total sobre as nossas escolhas, nós mesmos podemos pesquisar diferentes serviços, ficar de olho nas promoções e tudo mais.

Sem contar que vocês também podem entrar em contato com pessoas de outros países para fazer perguntas antes da viagem.

E ainda dá para entrar em grupos de discussão para se informar sobre coisas que as agências não dizem; dá para conhecer outras pessoas que estão tendo experiências em suas viagens e tirar diversas dúvidas com uma simples troca de mensagens.

Nem preciso dizer que as memórias das viagens agora estão sempre ativas na lembrança, pois basta acessar a página ou o seu perfil para rever as diversas fotos e vídeos que podem ser feitos com a ajuda de um simples celular.

 

CONCLUINDO

 

Diferente das viagens de antigamente, hoje temos muito mais recursos para fazer uma viagem incrível.

A famosa frase que circula entre os apaixonados por tecnologia, “There’s an app for that” (Tem um aplicativo para isso, em inglês), é verdadeira.

Praticamente tudo que você pensar em solucionar, vai encontrar uma ferramenta tecnológica para auxiliar.

Seja para saber a melhor rota, o melhor passeio ou dicas de economia em viagens, existe uma ferramenta para mostrar a melhor forma de fazer.

Por isso, não tem mais desculpas para adiar a sua tão sonhada viagem.

 

Tecnologia mudou a forma de aproveitar as viagens. Gostou deste artigo? Compartilhe agora mesmo em suas redes sociais.

Deixe seu comentário