TOP 5 Restaurantes buenos aires – Comida caseira Brasileira

Se perdeu no meio dos portenhos e sente falta da comida brasileira? E se você tivesse cinco opções de restaurantes buenos aires para matar a saudades do tempero de casa? Pensando nisso separamos cinco pratos para que a sua experiência na terra dos hermanos não seja prejudicada pela saudades de casa <3.

Achou legal? Confira a lista!

Restaurantes Buenos Aires

1. Feijoada

Restaurantes buenos aires
Feijoada

Servida no Me Leva, Brasil, o local é pequeno e simples, com comida super saborosa e barata, e também muito bem servida (o prato para uma pessoa serviu a duas e ainda sobrou). Cerveja gelada e atendimento muito simpático. A comida realmente tem gosto de comida brasileira. A localização é ótima em um ponto super charmoso de Palermo.

2. Strogonoff de Camarão com Champignon

Restaurantes buenos aires
Strogonoff de Camarão

A receita tradicional, embora vá combinada com carne ou frango, encaixa muiro bem nos camarões e champignons do Roberto, servidos com vinho branco ou cerveja leve. O brasiliense radicado em Buenos Aires é chef de cozinha e oferece suas refeições em casa, na Comuna 13.

 

3. Virado à Paulista

Restaurantes buenos aires
Virado-a-paulista

Bisteca (costela de porco) com ovo frito, arroz branco, tutu de feijão e couve refogada. Para um paulista, essas são as palavras mágicas. O Virado à Paulista dá uma força a todos que apreciam a culinária paulistana e a Fernanda ainda faz questão de servi-lo com brigadeiro de panela como sobremesa, dando um toque extra de brasilidade na Comuna 7.

4. Muqueca de Peixe com Vatapá

Restaurantes buenos aires
Muqueca de Peixe

A Suzi traz o sabor nortista em um prato pra lá de tradicional. Secretária executiva, foi para Buenos Aires estudar Medicina, e acabou se especializando na culinária da sua casa – a muitos quilômetros de distância. A sua muqueca de peixe com vatapá é pedida certa para quem não dispensa uma comida do Norte!

5. Bobó de Galinha

Restaurantes buenos aires
Bobó de Galinha

O atendimento é bem rápido e simpático e, o melhor, é em português! Meus dois poréns são a falta de guaraná e alguma cerveja brasileira, já que Brahma não vale porque é fabricada aqui. Essas duas coisas você encontra no outro restaurante brasileiro da cidade, o Me Leva Brasil, mesmo que a preços exorbitantes.

Deixe seu comentário