Pratos típicos regionais do Brasil que você precisa provar

Pratos típicos regionais do Brasil

O nosso Brasil é imenso, não é?
No sentido literal da palavra mesmo, ou seja, geograficamente falando.

E por esse motivo foi agraciado com grandes diferenças culturais que só o transformaram em um dos países mais interessantes do mundo para se conhecer.

Nós, brasileiros, somos famosos em todo o globo pela nossa alegria. Nossa arte, nossa música, nossa dança e também a nossa deliciosa comida.

E se você quer levar aquela pessoa especial para uma viagem incrível, nada melhor que vocês chegarem sabendo tudo sobre o lugar e, assim, aproveitarem cada momento juntos, não é mesmo?

Por isso, continue lendo este artigo. Descubra os pratos típicos que você precisa provar em sua próxima viagem e, assim, curtir muito mais suas tão aguardadas férias!

 

PRATOS TÍPICOS DO BRASIL

 

Pratos típicos regionais do Brasil
Pratos típicos regionais do Brasil

Se vocês forem a Bahia curtir um bom verão nordestino e apreciar algumas das praias mais lindas do mundo, por exemplo, não pode deixar de provar pratos típicos como Sarapatel.

Essa receita é feita com tripas e outras vísceras de porco. O prato é muito famoso na região e também no turismo por ser diferente do que a maioria de nós está acostumada a comer.

Lá, encontramos também o famoso Acarajé, que se originou na Bahia por influência dos colonizadores portugueses e dos índios. É como um bolo salgado com frutos do mar que pode ser bem apimentado.

O Vatapá de camarão é outra delícia baiana que tem como ingrediente principal o azeite de dendê.
Está gostando deste artigo? Compartilhe agora mesmo com seus amigos.

 

Pratos típicos regionais do Brasil
Pratos típicos regionais do Brasil

Mas e se vocês estão atrás de curtir um friozinho gaúcho? Em diversas cidades do Rio Grande do Sul poderão conhecer pratos típicos que são de dar água na boca.

Tem o Arroz de carreteiro, muito famoso na região e que teve a sua receita exportada para o Brasil inteiro.

É um arroz misturado com diversos sabores, como calabresa e outras carnes, e surgiu quando os transportadores de cargas, os carreteiros, atravessavam o sul do país.

O turista que viajar para esses lados também poderá conhecer o Matambre recheado, outro prato típico do sul à base de carne.

O prato tem recheio de salsa picada, fatias de cenoura, pimenta e pimentão moído, ovos cozidos duros e é condimentado com azeite e sal.

Está gostando dessa deliciosa viagem pelo Brasil?
Saiba mais sobre os pratos típicos do seu próximo destino!

 

Baixe este eBook gratuito e delicie-se com as comidas típicas de todos os cantos do Brasil!


Pratos típicos regionais do Brasil

 


 

Pratos típicos regionais do Brasil
Pratos típicos regionais do Brasil

Se vocês planejam conhecer a região norte do país não vão se arrepender!

A culinária nessa parte do Brasil tem forte influência indígena e, por isso, a maioria dos pratos são elaborados com peixe ou carne de caça.

Entre as maravilhas da região está a Caldeirada. Este é um prato típico do Amapá, do Acre e de todos os outros estados nortistas.

É feito com peixe em postas, como o Dourado, Filhote, Pescada Amarela, Tucunaré e outros. Composto com temperos, ovos, azeite e tucupi (sumo amarelo extraído da raiz da mandioca brava quando descascada, ralada e espremida).

Outro prato tipico da região é o Tacacá. Semelhante a uma sopa feita com goma de tapioca, caldo de tucupi, sal, jambu, alho, camarão e pimenta. A tradição é comer bem quente e em uma cuia.

Pratos típicos regionais do Brasil
Pratos típicos regionais do Brasil

Agora, se você quer experimentar a culinária de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, vai se surpreender com a mistura gastronômica que vai encontrar por lá.

Essa mistura deliciosa acontece por conta da grande influência de imigrantes, colonizadores e povos nativos da região.

No Sudeste você pode experimentar a famosa Feijoada.

Considerada o prato típico mais popular do Brasil, a feijoada é um cozido feito com feijão preto, várias carnes (linguiças, costelinha de porco, entre outras), folha de louro e outros temperos típicos brasileiros.

 

CONCLUINDO

 

Se você está a fim de aproveitar sua viagem de verdade, Invista um tempo pesquisando mais sobre a cultura local, os costumes do povo e o que eles fazem para se divertir.

Será uma experiência muito divertida fugir do comum em sua viagem. Afinal, dividir uma viagem com uma pessoa especial, por si, já é algo prazeroso.

Mas imagine poder compartilhar experiências incríveis com essa pessoa de forma inusitada e poder marcar a vida de vocês dois para sempre.


 

Para ajudá-los a realizar isso, disponibilizamos o eBook gratuito “27 pratos típicos brasileiros para você provar em sua próxima viagem“. Baixe agora!

 


Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e aproveite as maravilhas que só o Brasil pode oferecer.

Deixe seu comentário