Coisas completamente diferentes para você fazer no Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma das cidades mais lindas do Brasil. Não é a toa que é também o local mais retratado em todas as campanhas publicitárias, filmes, séries de TV, novelas, comerciais e videoclipes. Tudo é gravado tendo a cidade maravilhosa como cenário, afinal quer palco melhor que esse para as artes?

A exploração das belezas cariocas é tamanha que até que mesmo quem ainda não foi até lá, já cansou de saber quais são os principais pontos turísticos da cidade.

Continue lendo este artigo e descubra:

Como fazer coisas completamente diferentes e aproveitar sua viagem ao máximo

Se você já foi ao Rio ou vai pela primeira vez e não quer ir até os locais carimbados, descubra neste artigo coisas completamente diferentes para você fazer em sua viagem ao Rio de Janeiro.

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro são encantadores. Mas e quem já está cansado de ver as mesmas coisas como o monumento do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar?

Pois bem, a cidade tem ainda muito mais que isso para oferecer aos turistas.

 

Dica: neste artigo abordamos dicas para você fazer coisas diferentes nas suas próximas viagens a qualquer lugar do mundo.


Vamos ver algumas dicas:

1- Botafogo

O que fazer no Rio de Janeiro

Essa é uma região muito frequentada pela galera mais descolada do Rio de Janeiro. Você não vai estar nas zonas mais nobres como Leblon e Ipanema e nem no fervor dos milhões de turistas de Copacabana. Mas sentirá o clima da Cidade Maravilhosa.

Essa região oferece uma gama enorme de bares mais cults e muita coisa para se fazer para quem gosta de arte, cinema, música e outros.

O Comuna é um dos bares mais frequentados dessa região. Tem cerveja boa, hambúrguer que está entre os mais deliciosos da cidade.Fica na Rua Sorocaba, número 585. Espaço da editora Bolha – uma editora alternativa – e ainda uma garagem que recebe diversas exposições de arte. Vale a pena conferir!

 

2- Baixo Gávea

O que fazer no Rio de Janeiro
O que fazer no Rio de Janeiro

 

Outro ponto perfeito para uma noite com amigos em meio a bares, música e diversão. Essa região é um pouco mais sofisticada que a anterior, então o pessoal costuma ir um pouco mais produzido e acaba gastando um pouco mais de grana.
Recebe pessoas de todas as idades e todos ficam na rua mesmo, em frente aos bares que têm cerveja sempre bem gelada. Também tem um restaurante japonês e uma churrascaria que são os pontos de maior concentração do público, com preço mais salgado, mas está sempre tudo muito gostoso.

 

Está curtindo essas dicas? Baixe agora esse eBook Gratuito e aproveite ao máximo suas tão sonhadas férias!


O que fazer no Rio de Janeiro


3- Morro dos Dois Irmãos

O que fazer no Rio de Janeiro
O que fazer no Rio de Janeiro

 

Esse lugar te coloca em contato com a natureza e ainda pode ser um belo cenário para as suas fotos. Pode ser avistado do lado direito quando se está nas praias de Ipanema ou do Leblon. Subir até o pico é um passeio muito legal.

O ideal é pegar um táxi que deixe na estrada Niemeyer, bem na entrada do Morro do Vidigal. Lugar lindo e sem perigo.

CONCLUINDO

A Cidade Maravilhosa é realmente um sonho e tem muito mais a explorar do que somente os pontos já tão famosos e explorados pela mídia. Dê preferência a andar de ônibus, ande a pé, observe a cidade viva e acontecendo, ou seja, faça coisas completamente diferentes do habitual do turismo e pode ter certeza que seu passeio será muito melhor do que a de muito turista que conhece apenas as mesmas coisas de sempre!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos que querem conhecer o Rio!

 

Já viveu alguma destas experiências? Conte para nós através dos comentários. 😉

Deixe seu comentário