7 Dicas de brasileiros sobre o que fazer em Buenos Aires

Está a caminho da capital portenha e não sabe o que fazer em Buenos Aires? Ou já até mesmo chegou e bateu a dúvida quanto ao itinerário que você tinha planejado? Não se desespere! Veja as SETE dicas que brasileiros que já foram à Buenos Aires separaram para a gente e deixe sua viagem ainda mais especial – a quinta é a nossa favorita 😀

1º Caminito

Uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O assédio é chato, mas quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer – próximo, fica La Bombonera, estádio do famoso Boca Juniors, uma boa pedida também.

O que fazer em Buenos Aires
O que fazer em Buenos Aires
O que fazer em Buenos Aires
Caminito

 

2º Puerto Madero

Área portuária revitalizada e que hoje tem excelente restaurantes, é um ótimo passeio em Buenos Aires, principalmente para conhecer esse lado moderno da cidade. Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.

O que fazer em Buenos Aires
Puerto Madero

3º Strogonoff de Frango ao Curry

A Silvia, residente de Buenos Aires há quase um ano mistura tradições e temperos argentinos à culinária mineira, e traz um strogonoff de frango ao curry acompanhado de arroz integral e batata palha que abrirão seu paladar para essa experiência sensacional. Ela serve as refeições em sua própria casa, e podem ser reservadas aqui!

O que fazer em Buenos Aires
Strogonoff de Frango

 

4ºRecoleta

O cemitério da Recoleta é um dos “pontos turísticos” mais visitados de Buenos Aires. No lugar estão enterradas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Perón, cujo túmulo sempre está com flores. Complete a visita com a Igreja Nuestra Señora del Pilar e o ótimo Centro Cultural Recoleta, que ficam bem ao lado, assim como o shopping Buenos Aires Design.

o que fazer em Buenos Aires
Cemitério Recoleta
o que fazer em Buenos Aires
igreja nuestra senhora del pilar

5º Ajiaco con Mazorca Crema de Leche

Além de mesclar sabores brasileiros e argentinos com a Silvia, em Buenos Aires você pode também saborear culinária colombiana com um toque dos hermanos argentinos – o Luis Alberto prepara (também na sua própria casa) um maravilhoso ajiaco con mazorca crema de leche, uma explosão única de sabores latinos.

O que fazer em Buenos Aires
Ajiaco con Mazorca Crema de Leche

6º Zoológico de Lujan

O Zoológico de Luján, a cerca de 65km do centro de Buenos Aires, que permite que os visitantes tenham contato animais um tanto diferentes, como leões, tigres e ursos e elefantes, o que produz fotos interessantíssimas, bem próximas (e às vezes até encostando) nos animais.

O que fazer em Buenos Aires
Zoológico de Lujan

7º Empadão de Frango

Para encerrar, um pouco de Brasil para matar a saudade de casa! O Danilo faz uma coxinha e um empadão de frango que é o cardápio perfeito para encerrar um dia de caminhada por terras argentinas. O cardápio ainda conta com manjar de frutas ou pudim de leite condensado. E aí? Já descobriu o que fazer em Buenos Aires?

O que fazer em Buenos Aires
Empadão de Frango

Deixe seu comentário