5 nomes alternativos para comidas típicas que você não conhece

Nomes alternativos para comidas típicas brasileiras. Qual é a melhor parte de uma viagem para você? Passear? Fazer compras? Bom, é quase unânime que o que o brasileiro mais adora fazer quando está viajando é comer!

Experimentar coisas novas e dar um jeitinho de conseguir a receita para fazer em casa é a nossa cara!

Porém, e se você chegar em um lugar e não entender nada do que está escrito no cardápio, mesmo estando ainda em território brasileiro? Não acha possível?

Responda depois de ler esse artigo.

5 nomes alternativos para comidas típicas que você não conhece

Se você é de qualquer outra região do Brasil, que não do Norte, e um dia for conhecer as lindas cidades do Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará ou Tocantins, talvez fique boiando com o cardápio na mão, sem entender nenhuma palavra.

Dá uma olhada nessas delícias e tente adivinhar que prato típico é:

1- Pato no Tucupi

Parece bom? Para quem já comeu pato e gostou, até parece, mas o que será tucupi? O pato no tucupi é um dos pratos típicos mais tradicionais da região norte, em que vai o pato, claro, jambu e o tucupi – líquido extraído da mandioca brava que é de dar água na boca.

2- Pirarucu à casaca

Do que será que se trata esse prato típico? Assim pelo nome, só conseguimos saber que se trata de um peixe, isso se você já ouviu falar no pirarucu. Porque ele virou à casaca, nós não sabemos mas o que vale é saber que esse delicioso prato vem com temperos, manteiga e colorau, sendo um dos pratos mais tradicionais do Acre.

3- Maniçoba

É, pelo nome não dá nem para desconfiar do que vai vir à mesa se você decidir arriscar e pedir uma maniçoba quando estiver pelo Norte. A boa notícia é que você não iria se arrepender, porque trata-se de uma feijoada feita com folhas de mandioca, paio, costelinha e carne de porco. Uma delícia de prato típico do norte!


 

 

Baixe agora mesmo o eBook gratuito “27 pratos típicos brasileiros para você provar em sua próxima viagem

Nomes alternativos para comidas típicas brasileiras
Nomes alternativos para comidas típicas brasileiras

 

4- Damorida

Se você tiver um pouco de conhecimento da língua indígena, talvez acertasse qual seria esse prato. Porém, para quem não conhece, Damorida é uma receita indígena feita com carne assada ou peixe assado, dois tipos de pimenta – a malagueta e a jiquitaia – sal e goma de tapioca.

5- Bolo de Macaxeira

Bolo de quê? Quem não é do Norte ou Nordeste, conheceria a macaxeira pelo nome de Aipin. Agora sim, pode trazer que nós sabemos que é uma delícia!

Viu só como um brasileiro pode ser tão diferente de outro brasileiro?

E isso é o que nos torna um dos povos mais queridos do mundo, fora que a nossa comida também ajuda a conquistar, não é mesmo?

Comida brasileira é uma maravilha mesmo, seja o nome que tiver! É uma das culinárias mais reverenciadas por estrangeiros de todo o mundo!

É bom a gente conhecer de tudo para poder indicar! Não deixe que um nome desconhecido te assuste, experimente de tudo! Conhecendo o Brasil pelo estômago, não pode ter viagem melhor que essa!

Nomes alternativos para comidas típicas brasileiras.

Deixe seu comentário