O 10 melhores lugares para fazer luau em Florianopolis

lugares para fazer luau em florianopolis
lugares para fazer luau em florianopolis

Lugares para fazer luau em Florianopolis

Lugares para fazer luau em florianopolis existem muitas opções se você mora em Florianópolis ou está na cidade a passeio, provavelmente já viu alguns luaus por ai.

Esse tipo de festa informal, ao som do violão, é uma das melhores experiências para se viver em uma cidade litorânea.

Mas você sabe quais são os melhores lugares para fazer Luau em Florianópolis? Nós fizemos uma lista com a nossa escolha das 10 melhores praias:

Luau em Florianopolis

 

Praia da Joaquina

Frequentada por jovens, é palco de grandes shows na temporada de verão. Seu nome se origina de uma velha rendeira chamada Joaquina que segundo conta a lenda, morreu afogada nesta praia.

Oferece serviços de estacionamento, salva-vidas, terminal turístico, lojas de artesanato, restaurantes, bares, chuveiros, banheiros, além de iluminação noturna.

Praia Mole

Tradicional point da juventude e hoje é considerada uma das praias mais lindas de Santa Catarina, a Praia Mole, que tem este nome devido à areia solta e macia.

Ali, com o pé na areia, é um local perfeito para curtir seu luau.

Mas as famílias que forem com crianças devem ter cuidado: a Mole tem características de tombo, ou seja, a profundidade aumenta abruptamente, após uns poucos passos em direção ao mar.

Festa luau em Florianopolis

Praia da Barra da Lagoa

A praia da barra da lagoa em Floripa, é um importante núcleo pesqueiro da Ilha de Santa Catarina.

Uma pequena trilha que passa entre os casebres da comunidade dá acesso à Prainha, uma pequena enseada cercada por enormes rochas e sítios arqueológicos que formam piscinas naturais de águas transparentes.
Ou seja, é um local mágico, perfeito para fazer seu luau.

Praia do Santinho

A Praia do Santinho é procurada principalmente por turistas que gostam da natureza e tranqüilidade do lugar.

Sua beleza paradisíaca a faz ser considerada a melhor praia do Norte da Ilha de Santa Catarina para surfar ou ficar à toa.

A grande atração da praia são as inscrições rupestres feitas pelos povos caçadores, pescadores e coletores da Ilha, há mais de 5 mil anos.

O nome Santinho vem de uma gravura em um bloco isolado de diabásio. Até a década de 40, era comum os pescadores fazerem oferendas, rezarem e pedirem proteção ao santo.

Praia dos Ingleses

No verão a praia dos ingleses, é o segundo balneário em concentração de turistas estrangeiros, perdendo apenas para Canasvieiras.

Com quase cinco quilômetros de extensão a faixa estreita de areia, local para fazer luau é o que não falta. As dunas que separam Ingleses de Santinho é outro ponto imperdível.

Em matéria de infra-estrutura, essa praia também se destaca. Se faltar  algum item no seu luau, é bem provável que você encontre por ali.

Praias para fazer luau em Florianópolis

 

Praia Brava

Um dos melhores Lugares para fazer luau em Florianopolis é A praia brava é voltada para o oceano, com ondas fortes, fundo esburacado e forte repuxo.

Isso é um atrativo, sem dúvidas, para surfistas profissionais e amadores de todo o país.

Mas a sua faixa de areia clara e fina que chega a 150 metros de largura, faz desse lugar ideia para um luau bem grande, facilmente acomodando todos os convidados.
Protegida por morros, para chegar à Brava é necessário passar por um mirante, tendo uma panorâmica paradisíaca da praia. Nada mal, certo?

Praia da Lagoinha

São menos de 800 metros de praia e, mesmo assim, a Praia da Lagoinha é destino certo de muitas famílias.

Isso porque a temperatura da água é agradável, as poucas ondas são calmas e a faixa de areia clara e fina constituem diversão garantida para os pequenos.

Com pouca infra-estrutura comercial, o seu luau aqui por ser incrível mas tome cuidado para não esquecer nenhum item da sua lista.

Praia do Forte

Localizada entre os balneários de Daniela e Jurerê.
Praia do forte além da beleza da Baía Norte é um dos melhores  Lugares para fazer luau em Florianopolis pois o mar calmo de temperatura muito agradável.

Lá também fica o Forte de São José da Ponta Grossa, imponente fortaleza construída em 1740 e restaurada em 1992, vista que pode ser um plus no cenário do seu luau.

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa tem todo um contexto histórico, é uma das primeiras comunidades fundadas por imigrantes açorianos.

Belas construções e belas paisagens vão compôr o cenário do seu luau. Da praia pode-se avistar a Baía Norte e o Continente.

Próximo à praça central, é possível encontrar casas de artesanato típicos da colonização açoriana como as cerâmicas de oleiros e as rendas de bilro.

Praia do Campeche

Com 3,5 Km extensão, a praia do Campeche fica entre a Joaquina e o Morro das Pedras.

A faixa de areia branca e fina é larga, às vezes com formação de dunas.  O que pode ser um atrativo a mais.

O mar grosso tem águas frias e de salinidade elevada. As ondas são fortes e as direitas com ondulação sul são muito esperadas pelos surfistas.

Existem duas versões para o nome Campeche, uma originada de uma árvore, o Pau-Campeche de madeira corante empregada em tinturaria.

A outra versão aponta o nome como uma união das expressões francesas “camp” (campo) e “pêche” (peixe), devido ao campo de pouso que havia entre 1926 a 1939 e que era utilizado pelo escritor e aviador francês Saint-Exupery quando fazia escala na rota do correio francês.

 

Veja também:

Como organizar um luau – o que levar e onde fazer

 

Deixe seu comentário