Festival de comida internacional em São Paulo viraliza na capital paulista

Festival de comida internacional

Festival de comida internacionalSe você é uma daquelas pessoas que adora fazer amigos e provar a culinária de outros países, você vai amar o Global Food Week.

Um Festival de comida internacional feito para empoderar imigrantes de vários países que moram em São Paulo e amam cozinhar e para visitantes dessas mesmas nacionalidades possam matar a saudade de casa em experiências gastronômicas com Anfitriões de seu país natal.

Mas é também uma oportunidade incrível para quem ama experimentar comida de outros países do mundo. Além da imersão cultural que só é possível em um ambiente familiar, em boa companhia e na troca de experiências.

Os encontros do Festival de comida internacional são realizados pelo site Dinneer, o gigante da economia compartilhada que une pessoas que amam cozinhar com pessoas que gostam de novas experiências gastronômicas.

Uma espécie de Airbnb da comida.

O Festival, que vai de 09 À 18 DE MARÇO. Mas devido à grande procura, os jantares e almoços já estão acontecendo. Inscreva-se e saiba mais: www.globalfoodweek.com/sp

Jantar típico italiano

Entre as experiências que você encontra no festival Global Food Week, chefs profissionais e cozinheiros amadores servem em suas casas pratos típicos de países como Portugal, Argentina, Itália, Peru e México.

A proposta é uma verdadeira imersão cultural. Momento em que se pode conhecer o Anfitrião, aquele que recebe e cozinha para os visitantes, trocar ideias e experiências de vida. Você conhece também a história da culinária servida, de onde vêm os ingredientes e a paixão que o Anfitrião tem pela cozinha.

Festival de comida internacional
Festival de comida internacional

Para ser Anfitrião não é necessário ser profissional. É preciso apenas ter um espaço para receber os visitantes, mesmo que seja a casa de um amigo ou familiar, não podendo ser um estabelecimento comercial.

O perfil ideal são pessoas receptivas que gostam de conversar e que enxergam valor em compartilhar uma refeição. A dica para quem se torna anfitrião é caprichar na descrição do menu, valorizando todos os detalhes da experiência, colocar fotos interessantes e convidativas.

Ilaria recebe o jornalista Mauro Junior e Lia Lima

 

Festival de comida internacional
Festival de comida internacional

“No planejamento da mudança eu fiz um curso de gastronomia e aqui no Brasil estou cozinhando comida italiana contemporânea.

É uma comida que pega da tradição com técnica mais atenta aos ingredientes e aos valores nutricionais dos mesmos.

A comida é saborosa, utilizando ingredientes selecionados da temporada e com técnicas que utilizam menos gordura.

Gosto também de utilizar ingredientes brasileiros em pratos da comida italiana. Espero que seja gostem!”

Ilaria, Anfitriã Dinneer

A italiana Ilaria Mercuriali se instalou no Brasil com o marido no início de 2017.

Quando veio para cá, além de todo seu amor por seu país, trouxe também sua paixão pela culinária.

Ela serve o que tem de mais autêntico na cozinha italiana.

Uma experiência intimista para sentir o sabor verdadeiro do pedacinho mais gostoso da Europa.

No dia 18 de dezembro, ela abriu suas portas para receber o Jornalista Mauro Junior, da TV Record, acompanhado de sua amiga Lia Lima.

O fotógrafo Felipe Pereira, parceiro do Projeto, registrou todos os detalhes.

Veja mais algumas fotos do Jantar Inaugural do Projeto, com a Anfitriã Ilaria. Você pode acessar o anúncio dela aqui: https://www.globalfoodweek.com/dinneer-6587

 

 

 

Dúvidas: (67) 9653-4364 (Clique aqui para entrar em contato via WhatsApp)

Lucca – Sales Manager

Deixe seu comentário