10 fatos divertidos sobre viajar

Fatos divertidos sobre viajar.

Se você sente aí dentro, no seu âmago, aquela vontadezinha de colocar o pé na estrada, passar por uma experiência de autoconhecimento, entrar em contato com outras culturas, aprender coisas novas e tudo que uma viagem pode oferecer, mas fica curioso com o que te espera, não se desespere!

Continue lendo este artigo e descubra 10 fatos divertidos sobre viajar para você se inspirar, perder o medo e colocar a sua mochila nas costas de uma vez por todas!

Muita gente pensa que uma viagem são apenas flores. Engana-se quem considera que uma viagem trata-se apenas de hotéis, comida boa e selfies em lugares incríveis.

Claro que tudo isso pode estar incluso no seu roteiro, porém, certamente na maioria das vezes, sempre acontece um imprevisto ou outro que você terá que resolver, isso sem estar no seu ambiente e, as vezes, sem nem falar o idioma nativo.

Ficou curioso? Acompanhe.

 

10 FATOS DIVERTIDOS SOBRE VIAJAR

1 – É verdade que dá para experimentar todas as comidas do mundo?

Dá, mas dependendo do seu estômago muitos temperos podem ser fortes demais para você, o que pode causar uma bela dor de barriga.

Que banheiro usar no meio da estrada quando você está de carona com pessoas que você nem ao menos conhece? Dureza, hein?! Nessas horas que a gente aprende a se virar!

2 – Se por acaso estiver em países de língua espanhola, temos uma dica:

Não fique pensando que, porque você fala português, as pessoas irão te entender perfeitamente e vice versa. As duas línguas podem até ser parecidas, mas tem suas diferenças. Por isso, não dê uma do tipo “Cueca-Cuela“! E se acontecer, ria junto!

3 – Se você estiver mochilando pela França e precisar usar um banheiro de casa de família, fique atento! Geralmente, eles possuem dois banheiros em casa, um para tomar banho e outro para as necessidades fisiológicas. Cuidado para não entrar no banheiro errado!

4 – Se você estiver na Argentina e encontrar um hermano gatinho, segure sua língua e não o chame de Gato. No Brasil, pode até ser um elogio, mas por lá esse chamamento é relacionado à prostituição, imagina o mico?!

 

Está gostando dessas curiosidades? Deixe a sua viagem ainda mais divertida com as 14 dicas infalíveis que separamos para você ao máximo suas férias.


 

Baixe o eBook Gratuito agora mesmo!

Fatos divertidos sobre viajar
Fatos divertidos sobre viajar

 

 


 

5- Se estiver na China, segure sua onda abrasileirada e calorosa. Nada de cumprimentar as pessoas com abraços e beijinhos. Um aperto de mão já é mais que o suficiente para o gosto deles.

6- Mesma coisa sobre o cumprimento no Japão! O contato físico, para eles, não é muito bem visto quando feito na rua ou na frente de tantas pessoas. Faça apenas um leve cumprimento com a cabeça, juntando as mãos na frente do peito.

7- Dizem que na Índia, os nativos também não gostam de muito contato físico. Mas pode cumprimentar com a mão sim, porém, com a mão esquerda, nem pensar! Cuidado para não errar!

8 – Aí você chega no Irã, alguém é gentil e você dá logo aquele sinal de positivo com o polegar (aquele com o polegar levantado). Ótimo, os iranianos ficarão bastante tempo pensando porque você fez um sinal que, para eles, é equivalente à mostrar o dedo do meio.

9- Se no meio da viagem, você fez alguns amigos russos e, juntos, combinaram outra viagem, não precisa ficar constrangido caso eles se sentem juntos e fiquem algum tempo em silêncio. Faz parte da cultura deles fazer esse tipo de coisa antes de grandes viagens.

10 – Se for convidado para jantar na Turquia, procure não comer antes. Se deixar comida no prato é sinal de que não gostou. Coma tudinho para não bancar o mal educado!

 

Conhece alguma outros fatos divertidos que você viveu durante uma viagem? Compartilhe conosco.

Deixe seu comentário