Dificuldades e benefícios de se morar em Londres na Inglaterra

Dificuldades e benefícios de se morar em Londres na Inglaterra.

Muitos brasileiros sonham em morar em Londres. Atraídos por um país onde os serviços públicos são de extrema qualidade, como o transporte, serviços de saúde ou pela oportunidade cultural que ela oferece, os expatriados costumam encontrar também algumas dificuldades para se adaptarem.

Abaixo selecionamentos os três maiores benefícios e dificuldades que os brasileiros encontram quando começam a chamar Londres de “lar”. Veja só:

DIFICULDADES

1) COMPETIÇÃO POR TRABALHO

Há muitos imigrantes legais, vindos de países da Comunidade Europeia, que vêm em massa para a Inglaterra atrás de trabalho. Milhares de poloneses e portugueses, por exemplo, deixam seus países para tentar a vida por aqui. Mas esses imigrantes vindos da Comunidade Européia são imigrantes legais, com direito a trabalhar e até a conseguir benefícios sociais.

2) REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS

Engenheiros, médicos, advogados e outros profissionais brasileiros precisam ter seus diplomas revalidados – processo lento e caro. Não dá para simplesmente chegar aqui, mostrar seu diploma de enfermeira de uma universidade brasileira, por exemplo, e achar que vai ser contratada.

3) O FRIO EXTREMO

Sim, o frio é mesmo complicado, faz um frio muito grande de novembro até o final de março. Sem contar a chuva, o vento e os dias eternamente cinzentos. Só a partir de abril é que começa a melhorar.

BENEFÍCIOS

1) SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE

O atendimento, a eficiência e a organização estão a milhōes de anos de luz do sistema público de saúde no Brasil. É claro que o acesso a esse sistema é restrito aos residentes legais no país ( salvo em caso de um turista precisar de uma emergência médica).

2) MAIS ORGANIZAÇÃO E MENOS BUROCRACIA

Tudo na Inglaterra é mais organizado e prático que no Brasil. O cidadão não enfrenta uma burocracia estressante no seu dia-a-dia como acontece muitas vezes no Brasil. Resolver um assunto numa repartição pública, por exemplo, é algo relativamente fácil.

3) TRASPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE

Sim, não temos nem o que falar a respeito: funciona. Trens, metrô e ônibus são facilitadores de locomoção em toda a Inglaterra, são rápidos e eficientes e conseguem te levar a qualquer tipo de lugar. Outra alternativa é a bicicleta que, diferente do Brasil, realmente funciona. Pois há muitas vias só para bicicletas circularem e que se interligam por toda cidade como também há muito respeito pela população em relação a quem utiliza esse meio de locomoção.

Dificuldades e benefícios de se morar em Londres
Dificuldades e benefícios de se morar em Londres



Mora em Londres e tá com saudades da comida brasileira? Veja o Vídeo e entenda como funciona o Dinneer:


Deixe seu comentário