9 dicas para você se tornar o anfitrião perfeito

Dicas para você se tornar o anfitrião perfeito.

Entenda agora como se tornar o anfitrião perfeito para seus convidados

Preparar o jantar para receber bem os visitantes requer um grande esforço. Você precisa limpar a casa, fazer compras, preparar a refeição, decorar a mesa e o ambiente, abastecer o bar, montar uma playlist legal, vestir-se e ficar apresentável e organizar os aperitivos.
UFA!
Tudo isso é muito bom de se fazer, mas como anfitrião, sua tarefa mais importante é fazer com que suas visitas se sintam bem-vindos e confortáveis.
Continue lendo este artigo para saber exatamente como fazer isso e ainda se divertir.
Fazer seus hóspedes se sentirem confortáveis não é tão difícil, mas lembre-se que você precisará dividir sua atenção entre a cozinha e a recepção dos convidados. A menos, é claro, que você tenha uma companhia para dividir as tarefas.
Neste caso, faz sentido vocês dividirem o foco: um cuida da comida e o outro dá atenção às visitas.
Abaixo estão alguns princípios simples para garantir que seus convidados se sintam bem-vindos, confortáveis e queiram retornar à sua casa e à sua mesa.

dicas para você se tornar o anfitrião perfeito
dicas para você se tornar o anfitrião perfeito
Dicas para você se tornar o anfitrião perfeito
Dicas para você se tornar o anfitrião perfeito

1 – Cumprimente-os à porta e ofereça-lhes uma bebida imediatamente.
2 – Apresente-os aos outros convidados e demais membros da sua casa.
3 – Descubra se eles têm alergias alimentares/sensibilidades antes, enquanto vocês acertam os detalhes do encontro.
Então, planeje uma refeição em torno disso, em vez de preparar um prato “especialmente” para ele. Isso evita constrangimentos ou desconfortos. Nem sempre isso é possível, mas é legal se você puder fazer.

4 – Descubra as bebidas favoritas dos seus visitantes (tipo de vinho ou marca de uísque, por exemplo) e certifique-se de tê-las em seu bar.
5 – Não suponha que pessoas de outras cidades ou países queiram comer a comida típica do país de origem delas. Dito isto, se você se sente confiante para fazer uma comida típica de sua terra, deposite todos seus esforços nisso. Os resultados serão realmente gratificantes.

Está gostando deste artigo? Compartilhe agora mesmo nas redes sociais e ajude as pessoas a se tornarem anfitriões melhores.

cozinhar para muita gente
Dicas para você se tornar o anfitrião perfeito

6 – Se o grupo não se conhece bem, sirva comidas que não exijam um esforço enorme para comer ou que não necessitem de uma grande quantidade de utensílios especiais.
O objetivo é todos se divertirem e terem uma noite agradável. Parte do papel do anfitrião é garantir que os convidados se sintam a vontade para comer e beber e não precisem prestar atenção nisso, destinando toda a atenção à conversa e interação com as pessoas.

7 – Preste atenção à iluminação e temperatura do ambiente e ajuste de acordo. Se estiver frio, tenha cobertores disponíveis para os convidados.
Tornar-se um bom anfitrião vai além de fazer uma boa comida ou servir as bebidas preferidas dos seus visitantes. É se atentar aos detalhes para oferecer a melhor experiência às pessoas.
8 – Planeje sua refeição para que você não tenha que gastar todo o tempo na cozinha em uma corrida frenética. As pessoas gostam de boa comida, mas as pessoas adoram ainda mais de pessoas e elas estão em sua casa para conhecê-lo também.
Dica: Entenda neste artigo aqui como planejar suas refeições para não perder tempo na cozinha.

9 – Escolha a música perfeita: monte uma playlist agradável para que vocês interajam com naturalidade. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis em perceber que a própria voz ecoa pelo ambiente, então uma música de fundo ajudará a criar o clima ideal para uma conversa descontraída.
Agora que você sabe o que fazer, torne-se um anfitrião no Dinneer e faça parte da comunidade de apaixonados por gastronomia!
Acesse o site agora e anuncie sua receita especial.
Não sabe o que cozinhar?
Leia este artigo com dicas para você se inspirar a criar pratos incríveis e impressionar seus convidados.


Ama cozinhar? Quer fazer uma grana extra cozinhando em casa?
Veja o Vídeo e entenda como funciona o Dinneer:


Deixe seu comentário