Comida Alternativa e seu curioso mundo de sabores

A gastronomia é um ramo que não para nunca. Uma hora você é fisgado pelo sabor do prato, outra hora pela aparência que ele é servido pra você. Ou então quando ele vem acompanhado de algum ingrediente diferente, curioso…

Não importa de que jeito ela chega na mesa ou como chama a sua atenção. Cada experiência com sua alimentação deveria ser assim: única!

Abaixo elencamos algumas maneiras diferentes de se alimentar ou experiências curiosas que você pode sentir, viver ou conhecer melhor. Além do Dinneer.com você pode querer viver também alguma dessas outras deliciosas experiências. Veja só:

1 – Modelo Chef na Cozinha ou Home Chef

Comida Alternativa
Comida Alternativa

O “Home Chef” é um modelo de negócio gastronômico onde o chef, a pessoa que vai fazer a comida para você, se encaminha até a sua casa e faz toda a refeição para você no seu espaço, dentro da sua própria cozinha. E o melhor? Ainda limpa tudinho antes de ir embora.

O site “Meu Bistro” oferece esse tipo de serviço para você experimentar. Olha só: http://meubistro.com/

 

2 – Modelo “Mix-in-Jar”

Comida Alternativa
Comida Alternativa

Esse tipo de modelo nada mais é do que a famosa “Comida no Jarro”. Surgiu inicialmente como um modo diferente de você comer salada, misturando várias tipos e cores de legumes, verduras e até frutas diferentes no mesmo recipiente. Esse tipo de experiência é um grande modelo de negócio em diversos países, que além da salada estão oferecendo também potes de doces, como waffles, biscoitos, cookies, etc…

 

3 – Tradição Gursha

Comida Alternativa
Comida Alternativa

Em algumas partes da Etiópia, existe uma tradição chamada “gursha”, que envolve pessoas alimentando umas as outras com as mãos. Todos se sentam de forma circular e no centro há uma mesa com os alimentos.

O anfitrião começa a tradição: ele pega um pouco de carne, vegetais e mistura um pouco de molho (tudo com a mão) e coloca na boca da pessoa que está mais próxima a ele. Após isto, ele faz o mesmo procedimento só que alimenta uma segunda pessoa, e assim sucessivamente até chegar ao último integrante do círculo. Após o término, a pessoa sentada próxima ao anfitrião faz a mesma coisa, alimenta com a mão todos os participantes do círculo. Sendo assim, todos os integrantes irão lhe alimentar e você irá alimentar todo mundo.

4 – Jantar às Cegas

Comida Alternativa
Comida Alternativa

Outra maneira muito inusitada que tem levado muitos curiosos e “exploradores gastronomicos” para novas e saborosas experiências é o “Jantar às Cegas” ou também “Jantar Clandestino”. Esse tipo de experiência é feita como aquele teste às cegas, a pessoa não sabe direito o que vai comer, geralmente a pessoa “compra” o jantar/almoço por um site misterioso ou link misterioso enviado por e-mail, responde dizendo se tem alguma alergia à algum tipo de alimento e aí espera o endereço do local para degustar sua experiência. Tudo assim mesmo, às escondidas. Conheça um modelo de negócio desses: http://cozinhaclandestina.com/

 

E você, tem vontade ou já experimentou algum desses modelos? Conta pra gente aqui nos comentários como foi e o que achou da experiência. =)

Deixe seu comentário