Alexandre, o chef escritor

Imagine pratos elaborados por um chef que não só é especialista em culinária francesa. Como passou mais de três anos na França, escreveu um livro sobre o assunto. Melhor ainda: já imaginou poder jantar junto com esse chef, conversando com ele sobre os pratos que ele serve e sobre toda a experiência e histórias que ele pode te contar?

Alexandre nasceu em Pinhal, interior de São Paulo, e pode dizer que nasceu na cozinha. Seu pai realizava almoços de juntar toda a família aos domingos. Dobradinhas, feijoada e muito, muito doce. A irmã dele tinha um buffet de festas, e sempre dava as latinhas de leite condensado para Alexandre raspar.

Alexandre o chef escritor
Alexandre o chef escritor

Aos 20 anos, largou tudo para trás e foi para Visconde de Mauá, cidade que fica na divisa entre Minas e Rio para trabalhar num restaurante. Lá, comprava, limpava e grelhava as trutas que serviria aos clientes. Depois de quatro anos, partiu para Londres, onde trabalhou em vários locais, entrando como ajudante de cozinha, montando as entradas e sobremesas.

Com saudades, voltou para o Brasil, abriu um blog e foi escrever sobre gastronomia em vários meios de comunicação. Quando mais uma vez surgiu oportunidade de ir para a Europa. Desta vez, entrou nas cozinhas de diversos restaurantes franceses, e passou três anos e meio conhecendo desde a comida simples de restaurantes familiares a restaurantes reconhecidos mundialmente pela alta gastronomia. Dessa experiência, saiu um livro, Paris-Brest, a ser publicado em agosto.

Comemorando o lançamento do livro, Alexandre recebe pessoas em sua própria casa, relembrando alguns pratos típicos que descreve e adaptações de cozinhas africanas, inglesas e a própria culinária brasileira. Reserve já seu jantar com Alexandre e tenha acesso a uma das culinárias mais refinadas na casa do próprio chef!

ApplicationFrameHost_2016-07-14_14-08-00


Ama cozinhar? Quer fazer uma grana extra cozinhando em casa?
Veja o Vídeo e entenda como funciona o Dinneer:


Deixe seu comentário