Viagem compartilhada: 3 sites para você economizar até 40% em viagens

Conheça três sites de viagem compartilhada que vão deixar as suas férias até 40% mais baratas.

 

Viajar é muito bom, mas economizar é melhor ainda. Já conhece o conceito de viagem compartilhada?

É comum achar alguém que gosta de viajar, mas não tem condições financeiras de custear as passagens, hospedagem e alimentação.

Agora existem serviços que resolvem esses problemas deixando o custo da viagem até 40% mais barata comparado ao modo tradicional.


Conhece alguém que tem uma paixão por comida? Que ama experimentar coisas novas?


Transporte entre uma cidade e outra

Sites de viagem compartilhada
Sites de viagem compartilhada

 

O aplicativo BlaBlaCar facilita e barateia a vida de quem viaja de uma cidade a outra. A ideia é simples: quem vai viajar de uma cidade a outra e tem um carro com espaço disponível, pode divulgar seu trajeto no aplicativo.

Assim, quem estiver indo para o mesmo lugar, pode pegar uma carona e aproveitar os benefícios da viagem compartilhada.

O legal é que o custo da viagem é dividido e sai barato para todo mundo. Mas ainda há outras vantagens: você pega uma carona com segurança, uma vez que o perfil da pessoa é autenticado, os reviews são disponibilizados e existe uma equipe para te dar um suporte caso seja necessário.

Outra vantagem é que, se você não gosta de viajar sozinho, essa é uma chance de conhecer pessoas bacanas. Você escolhe com quem quer viajar de acordo com o perfil da pessoa – tem até gosto musical.

A BlaBlaCar está em 22 países, portanto você pode utilizar o aplicativo mundo afora.

 

Hospedagem

Sites de viagem compartilhada
Sites de viagem compartilhada

Ao invés de dividir um quarto com várias pessoas e ter uma única cama para se acomodar, que tal alugar uma casa inteira ou, pelo menos, parte dela para a sua hospedagem?

Com essa proposta, o site Airbnb oferece o mesmo conforto de um autêntico lar para viajantes em cerca de 190 países. Basta se cadastrar no site e reservar a sua parada no período desejado.

Refeições

Sites de viagem compartilhada
Sites de viagem compartilhada

Uma das mais curiosas alternativas de economia compartilhada é o Dinneer, site que conecta usuários que buscam ter uma experiência gastronômica única com anfitriões que desejam mostrar seus dotes culinários.

De um churrasco na laje a uma lagosta recheada à francesa na cobertura de um prédio, o viajante tem mais de 1.800 anfitriões em todo o Brasil para escolher e compartilhar uma iguaria característica do seu destino, interagir com moradores locais e vivenciar um ambiente acolhedor que não encontrará em um restaurante tradicional.

O que todos esses sites têm em comum e os tornam únicos?
Eles proporcionam conexões entre as pessoas, trazendo uma imersão cultural durante a viagem compartilhada, muito mais rica do que uma viagem de avião, hospedagem em um hotel e refeições feitas em um restaurante.

Agora não temos mais desculpas para adiar aquela viagem tão desejada!

Basta utilizar os 3 serviços e economizar muito em sua próxima viagem.

Gostou dessas dicas? Compartilhe este artigo com seus amigos que amam viajar.