Conheça três sites de viagem compartilhada que vão deixar as suas férias até 40% mais baratas.

 

Viajar é muito bom, mas economizar é melhor ainda. Já conhece o conceito de viagem compartilhada?

É comum achar alguém que gosta de viajar, mas não tem condições financeiras de custear as passagens, hospedagem e alimentação.

Agora existem serviços que resolvem esses problemas deixando o custo da viagem até 40% mais barata comparado ao modo tradicional.


Conhece alguém que tem uma paixão por comida? Que ama experimentar coisas novas?


Transporte entre uma cidade e outra

Sites de viagem compartilhada

Sites de viagem compartilhada

 

O aplicativo BlaBlaCar facilita e barateia a vida de quem viaja de uma cidade a outra. A ideia é simples: quem vai viajar de uma cidade a outra e tem um carro com espaço disponível, pode divulgar seu trajeto no aplicativo.

Assim, quem estiver indo para o mesmo lugar, pode pegar uma carona e aproveitar os benefícios da viagem compartilhada.

O legal é que o custo da viagem é dividido e sai barato para todo mundo. Mas ainda há outras vantagens: você pega uma carona com segurança, uma vez que o perfil da pessoa é autenticado, os reviews são disponibilizados e existe uma equipe para te dar um suporte caso seja necessário.

Outra vantagem é que, se você não gosta de viajar sozinho, essa é uma chance de conhecer pessoas bacanas. Você escolhe com quem quer viajar de acordo com o perfil da pessoa – tem até gosto musical.

A BlaBlaCar está em 22 países, portanto você pode utilizar o aplicativo mundo afora.

 

Hospedagem

Sites de viagem compartilhada

Sites de viagem compartilhada

Ao invés de dividir um quarto com várias pessoas e ter uma única cama para se acomodar, que tal alugar uma casa inteira ou, pelo menos, parte dela para a sua hospedagem?

Com essa proposta, o site Airbnb oferece o mesmo conforto de um autêntico lar para viajantes em cerca de 190 países. Basta se cadastrar no site e reservar a sua parada no período desejado.

Refeições

Sites de viagem compartilhada

Sites de viagem compartilhada

Uma das mais curiosas alternativas de economia compartilhada é o Dinneer, site que conecta usuários que buscam ter uma experiência gastronômica única com anfitriões que desejam mostrar seus dotes culinários.

De um churrasco na laje a uma lagosta recheada à francesa na cobertura de um prédio, o viajante tem mais de 1.800 anfitriões em todo o Brasil para escolher e compartilhar uma iguaria característica do seu destino, interagir com moradores locais e vivenciar um ambiente acolhedor que não encontrará em um restaurante tradicional.

O que todos esses sites têm em comum e os tornam únicos?
Eles proporcionam conexões entre as pessoas, trazendo uma imersão cultural durante a viagem compartilhada, muito mais rica do que uma viagem de avião, hospedagem em um hotel e refeições feitas em um restaurante.

Agora não temos mais desculpas para adiar aquela viagem tão desejada!

Basta utilizar os 3 serviços e economizar muito em sua próxima viagem.

Gostou dessas dicas? Compartilhe este artigo com seus amigos que amam viajar.

Posts Relacionados

Ingredientes Brasileiros

Como fazer um jantar romântico

Jantar romântico Em um ambiente onde duas pessoas que se amam desfrutam de momentos inesquecíveis, não precisa ser luxuoso, apenas coisas que remetem seus verdadeiros sentimentos. Jantar á luz de velas, uma boa comida, rosas Leia mais…

Ingredientes Brasileiros

Restaurantes Brasileiros em Amsterdam

Restaurantes brasileiros em      Amsterdam Embora não falte restaurantes brasileiros em Amsterdam, é difícil encontrar um lugar que reúna comida de qualidade com preço justo e ambiente agradável. Juntar estes três ambientes em apenas um Leia mais…

Ingredientes Brasileiros

Restaurantes Brasileiros em Alfragide

        Restaurantes brasileiros em Alfragide Embora não falte restaurantes brasileiros em Alfragide, é difícil encontrar um lugar que reúna comida de qualidade com preço justo e ambiente agradável. Juntar estes três ambientes em Leia mais…