Economia compartilhada: Você sabe o que é?

Você sabe o que é economia compartilhada?

Todo mundo, antes de sair a comer ou a se divertir, acaba pensando nos gastos que vai ter para desfrutar o momento, não é mesmo?

Muitos até deixam de lado o lazer pelo alto custo que é sair. Quando o assunto é comer fora, muitos gastos devem ser revistos, como o valor do prato principal, das bebidas e da sobremesa, gorjeta e couvert, entre outros.

É pensando nisso que muitas pessoas buscam solucionar seus problemas de lazer com uma economia compartilhada. Mas o que é isso? É o que veremos no texto de hoje.
Continue lendo este artigo para entender o conceito de economia compartilhada e descobrir como aproveitar essa tendência, que, a cada dia ganha mais adeptos.

 

O QUE É ECONOMIA COMPARTILHADA?

 

Como falamos acima, a solução ideal, muitas vezes, para sair e se divertir é adotando o conceito da economia compartilhada.

Como o próprio nome sugere, essa modalidade de economia é uma atividade feita e paga por todos, reduzindo os gastos para cada um.

 

O QUE EU GANHO COMPARTILHANDO?

 

No Brasil, está cada vez mais comum compartilhar, não apenas o lazer, mas também as despesas cotidianas, dividindo os gastos com combustível, por exemplo, os gastos com aluguel, alugando um quarto individual na casa, entre outros.

São estratégias que as pessoas encontram não apenas para economizar, como também para compartilhar!

Compartilhar torna a atividade mais divertida e aproxima pessoas.
Descubra neste artigo três ferramentas para economizar até 40% em suas viagens.

 

CASO DE SUCESSO: CONHEÇA O DINNEER

Economia compartilhada
Dinneer – Economia compartilhada baseada em jantares

No Brasil, uma nova tendência de comer fora sugere compartilhar um jantar delicioso. O Dinneer está presente em 6 países diferentes (Espanha, Portugal, Colômbia, Uruguai, Argentina e, claro, Brasil) e em mais de 100 cidades brasileiras. Entre elas estão: Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A página funciona da seguinte maneira: pessoas que amam cozinhar se registram na página e oferecem seus cardápios por preços bem mais acessíveis que em um restaurante.

As pessoas interessadas marcam dia e hora para comer e se reúnem na casa do anfitrião.

As reuniões são muito divertidas e existem até jantares temáticos para você viver uma experiência completa. Não é apenas compartilhar um jantar. É também compartilhar emoções, diversão e, quem sabe, iniciar uma bela amizade.

Na página oficial do Dinneer, você encontra todos os anfitriões e as especialidades de cada um deles. É possível também saber as características da casa: se há crianças e animais de estimação, entre outros.

Tudo para que sua experiência seja a melhor!

 

Está procurando experiências incríveis na sua vida? Inscreva-se no Dinneer e compartilhe refeições.

 

Gosta de cozinhar? Torne-se um anfitrião agora mesmo!