Share Button

Quando se fala em comida caseira o brasileiro que mora no exterior costuma encher os olhos de lágrimas e encher a boca d’água. O motivo? A saudade de casa fala sempre mais alto!

É essa saudade da comida típica brasileira que desperta na gente uma vontade enorme de falar dos pratos típicos da culinária de nossa terra Tupiniquim.

Separamos abaixo uma lista das CINCO comidas típicas que os brasileiros que estão longe de casa mais sentem falta:

1) FEIJOADA

Comidas tipicas brasileiras

Comidas tipicas brasileiras

A queridinha Feijoada Brasileira geralmente é a primeira comida típica que faz o coração bater mais forte de tanta saudade. A carne suína com feijão preto, acompanhada de couve, bacon e farofa, é sem dúvidas o prato mais lembrado pelos brasileiros que estão no exterior.

2) CHURRASCO

2-churrasco

Maminha, picanha, linguiça, fraldinha ou coração de galinha… Se deu aquela vontade só de ver a foto ou ler os nomes dos tipos preferidos de carne para churrasco, espere até sentir falta dessa iguaria em sua estadia no novo país que está chamando de “lar”.

 

3) MOQUECA

3-moqueca

A moqueca de peixe com frutos do mar pode não ser o prato brasileiro mais conhecido, mas quando você já provou, sabe a falta que essa iguaria faz no paladar de quem está morando fora.

4) ARROZ COM FEIJÃO

1-arrozefeijao

Esse é o prato que geralmente só damos o devido valor quando reparamos que não é em todo restaurante que você entra que encontra o mais humilde, conhecido e saudoso prato brasileiro: o arroz com feijão.

5) PÃO DE QUEIJO

5- pao de queijo

É claro que a culinária mineira não poderia ficar de fora, pois se tem algo que faz falta para acompanhar um cafézinho no início da manhã ou no fim da tarde.

Você brasileiro que está morando fora, e sente muita falta daquele prato com tempero e gostinho do Brasil, pode matar as saudades reservando um jantar em nossa plataforma de jantares compartilhados! Acesse: http://www.dinneer.com/

Agora que você já sabe quais são as comidas que mais fazem falta aí fora, que tal oferecer alguma delas para um visitante brasileiro que morre de saudades deste sabor? Torne-se um anfitrião em nossa plataforma!

BOTAO7

Comments

comments