Share Button

Quem não adora comer?

Eu sou dessas pessoas que considera a culinária como uma forma de viajar já que comer nos traz uma sensação incrível e extremamente sensorial de estarmos em um lugar desconhecido.

Na primeira viagem que fiz para fora do país, com medo de faltar dinheiro nos últimos dias, o que eu mais queria era economizar! Então não poupei esforços – era Mc Donalds, Burguer King e até KFC (sério!) todos os 17 dias. O resultado disso foi que além de não ter precisado me limitar tanto nas escolhas (há vários restaurantes muitos bons que cobram menos do que uma Mc Oferta), eu acabei ficando com uma BAITA dor de estômago, o que quase arruinou a minha viagem.

Eu prometi então para mim mesma que todas as vezes que fosse viajar provaria algo típico do lugar, ou ao menos abriria mais meu leque de opções para me alimentar melhor (eu falo sobre isso neste artigo aqui, corre lá!).

E hoje eu vim falar de um lugar que eu não sou mais turista, Barcelona.

A culinária predominante em Barcelona segue a linha mediterrânea, com muitos frutos do mar e paellas gostosíssimas, mas não é só isso que há de gostoso por aqui. Separei para você meus top 5 restaurantes baratex de qualidade (porque não somos obrigados a gastar muito para comer bem):

 

1 – Viena

Restaurantes Baratinhos em Barcelona

Restaurantes Baratinhos em Barcelona

Se você ama hambúrguer, você precisa ir no Viena. O Viena, na verdade é uma rede de lanchonetes que servem lanches dos mais variados tipos, todos inspirados em cidades europeias. Eu recomendo fortemente que você peça um Oxbridge, é um hambúrguer muito gostoso, meio apimentadinho e arrisco dizer que está no meu top 5 lanches preferidos do mundo. Sério mesmo!

Preço: $

Endereço: Las Ramblas, 115
Existem outras opções de endereço, que podem ser conferidas no: site oficial.

 

2 – Carrer Blai

Manga Rosa barcelona

Esse é especial porque não é apenas um restaurante e sim uma rua inteira conhecida como o paraíso dos pintxos com uma infinidade de sabores e combinações. Para quem não conhece, os pintxos são aperitivos com a base de pão espetados por um palito, é um melhor que o outro. O que nós costumamos fazer é comer um pintxo e tomar uma caña (chopp) por bar, e ir trocando e provando os mais diferentes tipos.  Nosso restaurante preferido lá é um brazuca para matar a saudade das coxinhas, chamado Manga Rosa, que também tem outros tipos de pintxos.

Preço: $

Endereço: É uma rua inteira, coloca aí no seu aplicativo Here: Calle Blai e escolha o seu restaurante.

 

3 – El cocinero de Damasco

Cocinero de Damasco barcelona

Só pelo nome já deu para entender do que se trata. Sim, sim, pessoal! Eu não poderia deixar de falar da comida árabe que está presente em diversos pontos de Barcelona. O que acontece é que no Cocinero de Damasco é que ele possui o título do melhor kebab (na verdade shawarma) da cidade. Vá e experimente, você não vai se arrepender quando morder aquela massa crocante com um tempero maravilhosamente divino.

Preço: $

Endereço: Carrer dels Templers, 2

 

4 – Can Paixano (La Xampanyeria)

Can Paixano barcelona

Conhecido por alguns como La Xampanyeria o lugar é bem tradicional. Eles produzem cava (um espumante da Catalunha) e servem alguns lanchinhos muitos gostosos e baratinhos que podem ser acompanhados pela cava. Por ser pequeno, o lugar vive cheio de gente disputando por um lugarzinho para colocar a sua copa de cava, evite horários de pico como almoço e happy hour.

Preço: $

Endereço: Carrer Reina Cristina, 7

 

5 – Tacos Tacos

SONY DSC

Trata-se também de uma rede, mas de comida mexicana. O Gabi já morou no México e disse que esses tacos são os mais próximos do que ele já comeu por lá. É simplesmente maravilhoso, desde a decoração até as cervejas e comidinhas mexicanas, o melhor de tudo é que é muito barato e dependendo do dia, você consegue pegar uns descontinhos.

Preço: $

Endereço: Calle Tapioles, 9. Local 2.

 

6 – Polentone

Polentone barcelona

Esse restaurante descobrimos recentemente enquanto passeávamos pela Avigunda Gaudí, aliás uma avenida linda, arborizada e cheio de restaurantes e bares legais. Trata-se de uma rede de restaurantes italianos que servem polentas e tem uma filial em Barcelona! Lá eles servem polentas  (obviamente haha) com os mais diversos sabores de molho! Da última vez que fomos escolhemos um menu que vinha com a polenta com um molho, bebida e sobremesa por menos de 10 euros! É muito gostoso e sacia muito bem a fome!

Preço: $

Endereço: Av. Gaudí, 64

 

Extra: 100 Montaditos

Montaditos barcelona

Os montaditos são lanches em miniaturas, tem cachorro-quente, hambúrguer, pão com queijo… A variedade é imensa! Quando chegamos aqui em Barcelona conhecemos a rede 100 montaditos e sempre que queremos comer muito com pouco dinheiro vamos lá, especialmente nas quartas e domingos, onde todos os itens do cardápio (ou quase isso), custa apenas 1 euro. Não vou mentir, não é a melhor das melhores qualidades do mundo, especialmente se você pede algo frito, mas é super aceitável! Há opções ainda para quem só quer comer uma saladinha sem gastar muito.

Preço: $

Endereço (Há muitos pela cidade, mas o que mais frequentamos é este): Plaça d’Urquinaona, 1

 

Gostou das dicas e quer saber mais sobre Barcelona? Então não deixe comentário aqui embaixo com sugestões de assuntos sobre a cidade e não esqueça de compartilhar essa matéria com aquele seu amigo que está com viagem marcada para Barcelona 😉


Mora em Barcelona e tá com saudades da comida brasileira? Veja o Vídeo e entenda como funciona o Dinneer:


Comments

comments